loader image
Aplicativos Android, Reviews, jogos...

Seu telefone Android é mais inteligente que você?

Você está cansado de ter que pensar nas coisas? Você sabe, como se você deve ou não virar à esquerda na bifurcação da estrada? Ou que horas são? Ou se você deve comprar papel higiênico com loção ou não?

Bem, seu telefone pode lidar com tudo isso para você! Ele sabe tudo. Basta perguntar a ele, ele vai te dizer! Basta perguntar.

Ele conhece seus objetivos de condicionamento físico?

Seu telefone é mais inteligente do que você. Ele sabe tudo sobre suas metas de condicionamento físico e as acompanha há anos. Seu telefone sabe, por exemplo, que você vai para a cama à meia-noite todas as noites e acorda às 7h todas as manhãs. Ele sabe que às quintas-feiras você vai a uma aula de ioga às 18h e, aos sábados, corre 5 km às 9h. E também sabe quantas calorias você queima durante essas atividades.

Também não são apenas calorias: ele sabe a que horas do dia você come mais lanches e quando é mais provável que você beba álcool ou fume cigarros. E então – este pode ser um pouco assustador – ele também sabe quando você deve comprar papel higiênico (quarta-feira às 13h), sabão em pó (sexta-feira às 20h) ou algumas novas roupas de ginástica. Seu telefone até sabe quando é hora de cortar o cabelo!

Seu telefone está sempre cuidando de você, mesmo quando parece que não está prestando atenção!

palavra imagem 6894 1

E quanto aos seus hábitos alimentares?

Se você acha que é apenas sorte não estar acima do peso, pense novamente.

Seu telefone Android sabe muito mais sobre sua dieta do que você – e não tem medo de apontar quando você está comendo mal. Por exemplo, digamos que você esteja no trabalho e comece a desejar um lanche. Você não pode evitar; você quer algo crocante e salgado! Mas não há nada na cozinha do escritório ou na máquina de venda automática que pareça bom. Então, o que você faz? Você pega um saco de batatas fritas da máquina de venda automática e as mastiga até que acabem.

Mas você sabia que seu telefone sabia exatamente o que compunha esses chips? Isso mesmo: era principalmente sal, gordura e carboidratos – as coisas que nos fazem ganhar peso! Seu telefone sabia disso antes mesmo de você começar a comê-los e tentou avisá-lo com um alerta: “Cuidado: este alimento contém altos níveis de gordura”. Mas parou por aí? De jeito nenhum! Ele continuou: “Altos níveis de gordura podem estar ligados a doenças cardíacas”. E então, só para garantir: “Alimentos ricos em gordura podem aumentar o risco de obesidade”.

palavra imagem 6894 2

Isso ajudará você a economizar tempo e dinheiro?

A resposta é sim. Se você é um usuário do Android, é provável que seu telefone seja mais inteligente do que você. E se você não está usando todo o seu potencial, está perdendo coisas legais que podem facilitar sua vida. Então, como sabemos? Bem, aqui estão alguns exemplos:

Senhas de preenchimento automático:

Se um site ou aplicativo salvou sua senha, quando você voltar a usá-la, seu dispositivo a lembrará para você! Isso significa que não precisa mais digitar longas sequências de letras e números toda vez que quiser verificar o Facebook ou jogar no ônibus.

Sugestões de texto:

Seu telefone pode prever qual palavra ou frase vem a seguir ao digitar mensagens; isso economiza tempo ao enviar mensagens a amigos ou familiares. Também pode ajudar a salvar aqueles erros de digitação embaraçosos!

Acesso rápido a aplicativos importantes:

Você pode iniciar determinados aplicativos com apenas um toque na tela inicial (ou mesmo sem desbloquear o telefone). Você também pode configurar atalhos para pessoas ou tarefas específicas para que sejam concluídas com apenas um clique.

palavra imagem 6894 3

Ele pensa por você?

Se você é um usuário de smartphone, provavelmente faz essa pergunta. Se você tem, provavelmente não está sozinho. Os usuários de smartphones têm se feito essa pergunta desde que encontraram pela primeira vez um telefone com tela sensível ao toque. E embora a resposta possa parecer óbvia a princípio, seu telefone pode ajudá-lo a pensar! Afinal, é um computador – acontece que há mais do que isso.

Para responder a esta pergunta e descobrir se o seu telefone é mais inteligente do que você, precisamos ver o que significa algo “pensar” por outra pessoa ou objeto. Ao fazer isso, criaremos uma maneira de medir a inteligência do seu telefone, comparando-o com outras máquinas de sua classe (e da nossa).