loader image
Aplicativos Android, Reviews, jogos...

Acha que seu telefone Android foi hackeado? Veja como descobrir

Acha que seu telefone Android foi hackeado? Veja como descobrir

Você está preocupado que seu telefone Android possa ter sido hackeado? Saber que seu telefone foi adulterado pode ser desconcertante e potencialmente perigoso. Felizmente, existem várias etapas que você pode seguir para identificar se seu dispositivo foi invadido.

Monitore seu uso

Manter um olhar atento sobre como você usa seu telefone é uma ótima maneira de perceber qualquer comportamento que possa ser suspeito. Isso significa acompanhar o uso de dados, a duração da bateria e quaisquer alterações no desempenho do telefone.

Dê uma conexão na sua rede e no histórico de downloads

Se seu dispositivo foi invadido, você pode encontrar evidências de conexões suspeitas em sua rede e no histórico de downloads. Comece dando uma sensação no histórico da sua rede. Se você notar qualquer conexão que não tenha sido feita por você, isso pode ser um sinal de que seu dispositivo foi infiltrado. Além disso, você também pode verificar o histórico de downloads do seu dispositivo em busca de downloads estranhos dos quais você não sabia.

Verifique se há permissões de aplicativos incomuns

Malware e outros softwares mal-intencionados geralmente garantem permissões de determinados aplicativos ou acesso a determinadas informações. Portanto, se você encontrar aplicativos com permissões que não reconhecem ou que não fazem sentido, eles podem ter sido instalados por um hacker.

Verifique suas configurações de privacidade

Suas configurações de privacidade são outros grandes suspeitos a serem observados se você acha que seu dispositivo foi invadido. Se você notar alguma alteração nas configurações que não foram feitas por você, seu dispositivo pode estar em perigo.

Executar uma verificação de vírus

Quando se trata de detectar um vírus, não há melhor maneira de fazer isso do que com uma verificação de vírus. Verifique se você está usando um verificador antivírus confiável e se está usando-o regularmente.

Execute uma redefinição de fábrica

Se você determinou que seu dispositivo foi invadido, a melhor coisa a fazer é redefinir as configurações de fábrica. Isso pode não garantir total segurança, mas pode ajudar a remover o software malicioso do seu dispositivo.

Seguindo estas etapas, você pode saber com certeza se seu dispositivo foi invadido. Se o seu dispositivo estiver comprometido, é importante tomar medidas para se proteger e remover o software malicioso. O melhor curso de ação que você pode tomar é estar alerta, tomar as medidas preventivas, como executar verificações de vírus e redefinir seu dispositivo se achar que ele foi comprometido.