5 dicas para deixar seu celular ANDROID muito mais VELOZ | Aplicativos Android, Reviews, jogos...
loader image
Aplicativos Android, Reviews, jogos...
5 dicas para deixar seu celular ANDROID muito mais VELOZ

5 dicas para deixar seu celular ANDROID muito mais VELOZ


5 Dicas para Deixar Seu Celular Android mais Rápido

Os smartphones Android proporcionam uma experiência de uso extremamente fluida e rápida, desde o carregamento inicial até a navegação, multimídia e aplicativos. No entanto, depois de um longo período de uso, o processador e a memória RAM podem ficar superlotados, gerados em um desempenho lento. Para melhorar o desempenho do telefone inicialmente, a seguir apresentamos 5 dicas para deixar seu celular Android muito mais veloz:

1. Desinstale os aplicativos necessários

Uma dica é remover os aplicativos do seu dispositivo que você não usa, especialmente aqueles que exigem muitos recursos para serem executados. Idealmente, tente evitar aplicativos pesados ​​e lembre-se de não instalar aplicativos duvidosos ou inseguros.

2. Atualize os Aplicativos

Não deixe de atualizar seus aplicativos para a última versão. Os desenvolvedores ajustam o código dos aplicativos (geralmente atendendo nos recursos necessários para execução do mesmo) com as atualizações de versão. Além disso, os aplicativos atualizados são mais seguros.

3. Widgets de remoção e papéis de parede animados

Apesar de serem um dos fatores mais importantes para a fluidez do Android, os widgets e Live Wallpapers consomem uma enorme quantidade de RAM. Assim, remover quaisquer “extras” necessários, pode ajudar a melhorar o desempenho do dispositivo.

4. Atualize o Sistema Operacional

Atualizar para a última versão disponível do sistema operacional oficial do fabricante do seu dispositivo, fornecer grandes melhorias no desempenho, corrigir falhas conhecidas e melhorar a segurança.

5. Limpe Arquivos Desnecessários

O seu celular Android armazena dados temporários, arquivos de log, caches de aplicativos e muitos mais por aí. Limpe-os todos para melhorar o desempenho geral do dispositivo e remover todos os aplicativos em segundo plano que não são usados.

Seu dispositivo Android com certeza esperará muito mais rápido seguindo essas dicas. Fique sempre alerta para verificar se há aplicativos necessários no seu aparelho e certifique-se de manter todos os seus aplicativos e sistema operacional atualizados. Boa sorte!

Add comment