loader image
Aplicativos Android, Reviews, jogos...
13 dicas e truques para aproveitar ao máximo seu telefone Android

13 dicas e truques para aproveitar ao máximo seu telefone Android


13 dicas e truques para aproveitar ao máximo seu telefone Android

Ter um smartphone Android pode ser como ter um assistente pessoal no bolso. Do gerenciamento de suas tarefas diárias ao entretenimento e comunicação confiável, os telefones Android tiram muito esforço de nossas vidas diárias. A melhor maneira de garantir que você aproveite ao máximo seu telefone Android é seguindo estas 13 dicas e truques.

1. Faça backup de seus dados

A coisa mais importante que você deve fazer com seu telefone Android é fazer backup dele. Esteja você limpando o lixo do telefone ou preparando-o para uma redefinição de fábrica, certifique-se de fazer backup de todos os seus dados pessoais, como contatos, fotos e vídeos.

2. Economize bateria

A duração da bateria pode ser um problema, dependendo da intensidade com que você usa o telefone. Se você quiser ter certeza de que está aproveitando ao máximo a bateria do seu telefone Android, instale um aplicativo de economia de energia como o DU Battery Saver.

3. Desinstale aplicativos não utilizados

Outra maneira de prolongar a duração da bateria e maximizar o desempenho do telefone é desinstalar aplicativos não utilizados. É fácil acumular muitos aplicativos que não usamos em nossos telefones, portanto, fique atento e exclua tudo o que não precisa.

4. Faça uso de widgets

Os widgets do Android podem tornar sua vida muito mais fácil, fornecendo atalhos de acesso rápido para diferentes recursos. Existem duas maneiras de fazer isso: a primeira é usar widgets específicos do aplicativo e a segunda é usar inicializadores personalizados como o Nova Launcher, que você pode personalizar com diferentes widgets.

5. Use Task Killers

Os assassinos de tarefas são essenciais para aumentar o desempenho e a segurança do seu telefone. Esses aplicativos encerram todos os aplicativos executados em segundo plano e liberam memória, o que ajuda o telefone a funcionar melhor. Algumas boas opções para assassinos de tarefas são Greenify e Clean Master.

6.Domine seus atalhos de teclado

O uso de atalhos de teclado é um grande passo para melhorar a eficiência do seu telefone. Esteja você usando um teclado externo ou na tela, fique atento aos atalhos importantes para facilitar sua vida.

7.Personalize sua tela inicial

Sua tela inicial é onde você passará a maior parte do tempo em seu telefone Android, portanto, deixe-a do jeito que você deseja. Você pode personalizar sua tela inicial com papéis de parede, lançadores, widgets e efeitos de transição.

8. Maximize seu armazenamento

Você pode maximizar o armazenamento do telefone usando uma fonte externa como o Google Drive. Outra forma de aumentar o espaço de armazenamento é usar armazenamento em nuvem e serviços de streaming em vez de baixar conteúdo.

9. Aproveite os gestos de movimento

Os gestos de movimento permitem que você abra a câmera de forma rápida e fácil, faça uma captura de tela, use a pesquisa por voz, ajuste o volume e muito mais, sem precisar sair da tela inicial.

10. Faça uso de comandos de voz

Os comandos de voz são uma maneira importante de tornar as coisas muito mais convenientes em seu telefone Android. Basta falar com seu telefone e você pode definir lembretes, criar listas de tarefas, enviar mensagens e muito mais.

11. Saiba mais sobre as opções de notificação

As notificações podem se tornar um problema em telefones Android se não forem verificadas. Você pode personalizar os tipos de notificações que recebe, bem como a forma como as visualiza. Dê uma olhada nas configurações para opções como bloquear tipos específicos de notificações.

12. Ative as opções do desenvolvedor

As opções do desenvolvedor são ótimas para usuários avançados que desejam aproveitar ao máximo seus telefones Android. Essas configurações permitem que você controle itens como DPIs e animações, examine as entradas do logcat e muito mais.

13. Configure a Automação

Os telefones Android têm configurações de automação poderosas que permitem que você faça coisas como ligar o Wi-Fi quando chegar em casa ou ajustar o brilho da tela quando o sol se pôr. Faça uso dessas configurações para economizar tempo e esforço de sua parte.

Conclusão

Os telefones Android têm muito a oferecer com a configuração certa. As 13 dicas e truques descritos acima fornecem um excelente ponto de partida para garantir que você aproveite ao máximo seu telefone Android.

Add comment